PAU QUE NASCE TORTO MORRE TORTO

27/03/2011 14:08

 

 Este é um conceito que temos ouvido por todos os lugares: “pau que nasce torto até as cinzas são tortas”; e o mais incrível de tudo, é que muitos cristãos tem deixado que esta palavra mentirosa encontre lugar em seus corações.

As pessoas podem mudar; e mudam. Temos a nossa volta centenas de pessoas que foram mudadas, totalmente transformadas em suas vidas, de uma maneira milagrosa.

Bastou um encontro verdadeiro com Deus e tudo mudou! Mudaram as perspectivas do futuro; as lembranças do passado já não assombram nem determinam sobre o presente, o hoje pode ser vivido sem medo com alegria e dignidade segundo o compromisso que assumimos com o Criador.

Podemos mudar não porque nosso esforço é capaz disto, mas porque nossa natureza foi transformada pelo poder de Deus, somos “nova criação”.

Assim que, se alguém está em Cristo, é nova criação: as coisas antigas  já passaram; eis que surgiram coisas novas. II Coríntios 5:17

Esta mudança não é fácil para o homem natural, aliás ela é impossível, pois é necessário nascer de novo, é necessário fazer morrer nossa natureza e assumir a nova natureza em Cristo.  Nosso suor não é capaz dessa transformação, mas nossa total rendição a cruz de Cristo, onde nos entregamos a uma nova consciência, uma nova forma de viver e morrer.

Por isto alimente-se do que vai promover a transformação de sua vida, alimente-se da Palavra de Deus, encha seu coração com as promessas e sua mente com os testemunhos contidos no Livro de Deus.

E você verá que: pau que nasce torto, em Cristo, fica reto!

E mais que isto, encontra vida e vida em abundância.

(Pr. Olgálvaro Jr.)