Questões

15/04/2011 17:58

 1.    1. Behaviorismo estuda as interações entre os indivíduos e o ambiente, entre as ações dos indivíduos e o ambiente, ou seja, o objetivo de estudo é a interação entre o comportamento e os estímulos do ambiente.

 

     2.P rincipal preocupação eram os métodos das ciências naturais, onde o ambiente refere-se  apenas as condições  externas e o sujeito é caracterizado apenas como um organismo semelhante a qualquer outro ser vivo. Já o behaviorismo se preocupa-se com a explicação cientifica através do desenvolvimento de termos e conceitos científicos, de acordo com essa concepção, o comportamento humano está sempre mudando.

31.   3. É um tipo de interação em que a resposta, e manda imediatamente após estimulo, ou seja, e o comportamento involuntário a certos estímulos. 

     4 . O condicionamento operante e aquele que o aprendizado ocorre naturalmente, é modelado através das ações que se tem determinado ocasiões especiais as ações tem conseqüências sobre a probabilidade de acontecer novamente, de uma forma mais elaborada, e o aprendizado ocorre naturalmente.

      5.        Reforçamento x Negativo

O reforçamento positivo é todo evento que aumenta a probabilidade futura da ação(resposta) que produz a conseqüência , esse aumento da probabilidade se da pela presença de uma recompensa.

O reforçamento negativo é todo o evento que aumente a probabilidade futura de uma resposta que remova um estimulo aversivo do ambiente.

- Punição e extinção

A punição é um procedimento que reduz a probabilidade do comportamento, seu objetivo é a supressão do comportamento punido,mas essa supressão é normalmente temporária e não altera a motivação.

Extinção é um procedimento que faz com que a resposta deixe de ser reforçada rapidamente e até de ser emitida.

- Roforçamento punitivo e punição

O reforçamento punitivo é como se fosse uma obrigação, digo que ao ser feito exclui uma conseqüência incomoda. A punição é um procedimento utilizado com o intuito de que certas respostas sejam suprimidas.

 

- Fuga e esquiva

5. A esquiva é um processo no qual os estímulos aversivo condicionados e incondicionados estão separados por um intervalo de tempo , permitindo que o individuo execute um comportamento que previne a ocorrência ou reduza a magnitude do segundo estimulo. A fuga é o processo segundo comportamento refreado é aquele que limita com um estimulo aversivo  já em andamento.